Xarope de piteira e de cenoura para a tosse

Xarope de piteira e de cenoura é bastante eficaz para o combate da tosse já vem do tempo das nossas avós, elas o faziam para acalmar a tosse.

Piteira ou figueira da Índia como em alguns países se chama, tem origem do México. O que você pode não saber é ótima para combater a tosse, dor de garganta e as constipações.

Vou ensinar a vocês uma receita muito antiga, ela é dos tempos dos meus avós que é muito boa e realmente ajuda mesmo na dor de garganta, e a tosse a passar, para além de ser muito fácil de fazer.

XAROPE DE PITEIRA E CENOURA

Então vamos começar por abrir ao meio no sentido do comprimento uma folha de piteira ou figueira da Índia, como lhe queiram chamar. Vamos utilizar o açúcar amarelo ou mascavado e rechear o interior da folha que acabamos de cortar.

De seguida vamos colocar as duas meias folhas uma contra a outra e ata-las com um fio para voltarem a ficar unidas. A seguir vamos suspender a folha para que o suco possa assim escorrer para dentro do recipiente. Depois de formado o Xarope é só tomar uma colher de sopa deste xarope várias vezes ao dia.

Também pode fazer o xarope de cenoura igualmente eficaz para a tosse e dores de garganta, não existe qualquer segredo. Basta cortar 2 cenouras ás rodelas para dentro de uma caixa que tenha tampa.

Portanto o xarope de piteira e de cenoura deve colocar o açúcar mascavado e reservar durante 24 horas no frigorifico, depois é só tomar várias vezes durante o dia uma colher de sopa. Pode ficar descansada que não é prejudicial para a saúde, já que se trata de xaropes naturais. Espero que tenha gostado das minhas dicas, embora já sejam antigas são eficazes. Espero ter ajudado, volte sempre para novas dicas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário é muito importante para nós