Torta de claras uma sobremesa imperdível

Em seguida temos uma daquelas receitas que acima de tudo vamos aproveitar todas as claras. Então esta torta de claras é uma das sobremesas certas para o aproveitamento das claras que sobram. Vamos conhecer a receita?

Torta de claras

INGREDIENTES:

  • 8 claras
  • 200 g de açúcar
  • 1 chávena (de chá) de doce de ovos
  • 50 g de amêndoa filetada e torrada
  • Manteiga e açúcar q.b.

MODO DE PREPARAÇÃO:

Em primeiro lugar ligue o forno a 180° C. Em seguida unte um tabuleiro com manteiga e forre-o com papel vegetal, também untado. Depois bata bem as claras com o açúcar, até obter um preparado volumoso e firme. Por fim verta no tabuleiro e leve a meio do forno durante dez minutos. Retire e deixe arrefecer.

Entretanto vire sobre um pano polvilhado com açúcar e descole, cuidadosamente, o papel vegetal. Barre com o doce de ovos, reservando parte do mesmo, e enrole com cuidado até obter uma torta. Decore com o restante doce e polvilhe com a amêndoa. Sirva a torta bem fria.

DOCE DE OVOS: (1 chávena)

Coloque 230 g de açúcar num tacho e cubra com água. Leve ao lume até obter ponto‑pérola. Retire do calor e deixe amornar. Entretanto, bata oito gemas com um garfo e misture no açúcar, sem parar de mexer.

Leve de novo a lume brando, mexendo sempre, até obter uma consistência cremosa. Para mais sabor envolva uma colher, de chá, de canela em pó no doce de ovos.

Espero que esta receita lhe seja útil. Volte sempre!
Fonte: www.impala.pt

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe seu comentário é muito importante para nós