Tarte de requeijão com doce de abóbora

Chegaram visitas surpresa e ficou sem ideias para fazer um doce? Então aqui temos a receita ideal como esta tarte de requeijão. Se preferir fazer seu próprio doce de abóbora então encontra a receita mais abaixo. Mas se seu tempo é pouco pode utilizar o de compra.

INGREDIENTES: 120 g açúcar. 20 g amido de milho. 1 requeijão. 3 ovos. 1 embalagem de natas para bater. 1 limão (raspa). 1 placa de massa areada refrigerada. 1 frasco de doce de abóbora. 60 g miolo de noz. PREPARAÇÃO: 1. Misture o açúcar com o amido de milho, adicione o requeijão e bata muito bem com a batedeira. 2. Sem parar de bater vá adicionando os ovos, um a um. Junte as natas e a raspa da casca do limão e mexa muito bem. 3. Forre uma tarteira de fundo móvel com a placa de massa e espalhe metade do doce sobre o fundo. 4. Deite sobre a massa a mistura preparada e leve ao forno pré-aquecido a 180º C na função ventilada com grelha inferior, durante cerca de 35 minutos ou até a superfície estar dourada. 5. Espalhe cuidadosamente o restante doce sobre a superfície da tarte e salpique com as nozes grosseiramente picadas e nozes fica á vossa imaginação. Sirva morna ou fria.

Para o DOCE DE ABÓBORA – INGREDIENTES: 3 kg abóbora descascada e limpa. 1,5 kg açúcar amarelo. 3 paus de canela. 1 colher de café essência de baunilha. 200 ml sumo de laranja natural. PREPARAÇÃO: 1. Num tacho coloque todos os ingredientes em camadas. 2. Deixar cozinhar durante 1 hora, em lume brando até que o preparado escureça. 3. Retire os paus de canela e triture com uma varinha mágica. 4. Deixe arrefecer e coloque o doce em frascos esterilizados. Prontinho espero que gostem!

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe seu comentário é muito importante para nós