Tarte de maçã, simples e rápida de fazer

Esta tarte de maçã é muito fácil de fazer, é ideal para as crianças ajudarem na sua confeção, com certeza que elas vão adorar fazer afinal qual é a criança que não gosta de ajudar, não é verdade?

Mesmo aquelas crianças que não apreciam muito maçãs, só de pensarem que podem ajudar a fazer esta sobremesa, e também podemos falar ao mesmo tempo enquanto elas ajudam a importância que tem comer fruta e o bem que nos faz. Vamos á receita!

TARTE DE MAÇÃ

INGREDIENTES:

Maçãs: 4 de tamanho normal
Ovos: 2
Óleo: 2 colheres (sopa)
Leite: 2 colheres (sopa)
Açúcar: 3 colheres (sopa)
Farinha de trigo: 1/2 chávena (xicara) de chá
Fermento em pó: 1 colher de chá

PREPARAÇÂO:

Entretanto corte a maçã ao meio e retire o caroço e vamos cortar ás fatias fininhas. Numa forma redonda unte com margarina ou com manteiga (fica ao seu gosto) polvilhe com açúcar e dê umas batidinhas para espalhar por todo a fundo da forma. Esse açúcar no fundo vai deixar nossa tarde bem crocante. Vamos então colocar as maçãs fatiadas por toda a forma.

MASSA:

Portanto numa tigela de vidro vamos bater 2 ovos inteiros vamos bater, a seguir juntamos as 3 colheres de açúcar batemos mais um pouco, depois as 2 colheres de óleo, 2 colheres de leite e por fim a farinha de trigo e o fermento em pó para bolo. Fica uma massa fina o ideal pata este tipo de tortas.

Entretanto verta a massa por cima das maçãs, polvilhe com açúcar e canela. Entretanto aqueça o seu forno a 180º, e deixe assar mais ou menos 30 minutos. Retire do forno e se gostar pode polvilhar com açúcar de padeiro e canela ao gosto.

Pode comer ainda quentinha porque esta tarte de maçã é muito gostosa, sobretudo se acompanhar com o seu cafezinho da tarde. Espero que tenham gostado e deixem vossa opinião.

1 Comentário

Deixe seu comentário é muito importante para nós