Saiba como fazer mini-quiches de carnes frias

INGREDIENTES: 350g de farinha de trigo sem fermento. 125g de margarina. 70 ml de água. 1 ovo. Farinha para polvilhar. 100g de fiambre cortado em cubinhos. 125g de paio do lombo cortado em cubinhos. 125g de mortadela cortada em cubinhos. 100g de queijo flamengo ralado. 6 ovos. 200 ml de natas. 200 ml de. Leite. Tomilho. Sal q.b. Pimenta q.b. Noz-moscada q.b.

MODO DE CONFEÇÃO: 1. Numa tigela, coloque a farinha e margarina partida em pedaços. Tempere com umas pedrinhas de sal. Junte a água e o ovo. Amasse tudo muito bem. Quando a massa já não se colar nos dedos, forme uma bola. 2. Polvilhe a bancada com farinha e estenda a massa com um rolo. Com um copo largo, corte rodelas de massa. Com a massa, forre forminhas individuais previamente untadas com margarina. Tenha atenção para que não fiquem bolhas de ar.

3. Nas forminhas forradas com a massa, divida o fiambre, o paio e a mortadela. Parta os ovos para uma tigela, junte o leite, as natas e o tomilho. Tempere com pimenta, noz-moscada e um pouco de sal. Bata tudo com a batedeira até que fique bem misturado. 4. Preencha as forminhas com o líquido, sem encher demasiado. Por fim, polvilhe-as com o queijo ralado. 5. Leve ao forno pré-aquecido nos 180º e deixe cozer durante 30 minutos. Depois das quiches cozidas, retire-as e desenforme. E estão prontas a servir.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe seu comentário é muito importante para nós