Bavaroise de maracujá fácil e deliciosa



Certamente esta receita de bavaroise de maracujá é bastante fácil de fazer, além de ser maravilhosa. Aqui você vai encontrar a receita e o melhor é que pode fazer com qualquer outra gelatina de sabor diferente. Vamos então ver como se faz?

Bavaroise de maracujá

INGREDIENTES:





  • 1 pacote de gelatina de maracujá.
  • 500 ml de água para fazer a gelatina.
  • 1 pacote de natas 2dl.
  • 1 lata de leite condensado.
  • 300 ml de polpa de maracujá.
  • 5 folhas de gelatina polpa de maracujá com sementes qb para decorar.

PREPARAÇÃO:

Em primeiro lugar leve 250 ml de água ao lume, quando começar a ferver adicione o conteúdo de uma saqueta de gelatina de maracujá. Em seguida mexa bem, retire do lume e adicione os outros 250 ml de água gelada misture e deixe arrefecer completamente.

Entretanto numa taça coloque as folhas de gelatina partidas ao meio e cubra com um pouco de água para demolharem. Então leve ao lume em banho maria ou ao micro ondas para derreter, sem nunca deixar ferver.

Numa taça coloque as natas e bata até ficarem firmes (chantilly).Reduza a velocidade da batedeira e adicione o leite condensado, deixe misturar bem.

Adicione a polpa de maracujá à taça da gelatina um pouco de cada vez e misture bem até ter adicionado a polpa toda. Coloque a batedeira na velocidade mais baixa e adicione a gelatina derretida e deixe misturar bem.

Envolva tudo bem com a ajuda de um Salazar e verta o preparado para uma taça ou forma – se preferir desenformar. Leve ao frigorífico por umas 4 a 8 horas (fiz de um dia para o outro)

Se pretender desenformar, mergulhe a forma num pouco de água quente e depois inverta para um prato de servir e espalhe polpa de maracujá (com sementes) a gosto por cima. Se não pretender desenformar, espalhe polpa de maracujá sobre a sobremesa na taça de levar à mesa e sirva assim. Sirva bem fresco.



1 Comentário

Deixe seu comentário é muito importante para nós