Receita do pão de ló simples no forno

Olá a todos hoje tenho uma receita muito fácil de fazer e sem segredos. Ela é o ideal para o seu café da tarde e já agora pode até convidar uma amiga para uma conversa animada entre um café e uma fatia de bolo.

ENTÃO VAMOS PRECISAR DE:

  • 6 ovos
  • 200 gramas de açúcar
  • 180 gramas de farinha de preferência com fermento

COMO PREPARAR:

Bata os 6 ovos inteiros juntamente com as 200 gramas do açúcar até a massa ficar muito fofinha e com uma cor esbranquiçada. Entretanto pode ligar seu forno enquanto enquanto bate a massa, ligue-o a 180ºC e coloque papel vegetal numa forma, ou pode também untar a forma com manteiga e polvilhar com farinha.

A próxima etapa é peneirar a farinha com fermento caso a farinha não tiver fermento junte uma colher (sopa) de fermento e misture no creme que obteve com o açúcar e os ovos. Mas, não bata simplesmente envolva tudo de baixo para cima.

Agora vamos deitar todo o preparado para uma forma redonda, e vai ao forno, mais ou menos 40 minutos (use a técnica do palito). Retire do forno e deixe arrefecer. Espero que tenha gostado desta receita que é bastante simples, mas com um sabor destinto e saboreie junto com o seu café ou chá, que também é excelente.

Click to rate this post!
[Total: 1 Average: 3]

Deixe seu comentário é muito importante para nós