Receita do Bolo de Brigadeiro

Certamente esta é uma excelente receita deste bolo super fácil de fazer e que nossas crianças adoram. Então vamos á receita: Ingredientes para a massa:-2 xícaras (chá) de açúcar.-4 ovos. -3 xícaras (chá) de farinha de trigo.-6 colheres (sopa) de chocolate em pó.-½ xícara (chá) de óleo.-1 xícara (chá) de água. -1 colher (sopa) de fermento. Para o recheio.-4 xícaras (chá) de leite condensado.-1 colher (sopa) de manteiga.-4 colheres (sopa) de cacau em pó.-2 xícaras (chá) de creme de leite sem soro.-2 xícaras (chá) de chocolate granulado. Para a calda:-1 xícara (chá) de água.-1 xícara (chá) de açúcar
canela em pau.-2 cravos-da-índia

Modo de preparo: Primeiro que tudo na batedeira, bata os ovos com o açúcar até que obtenha um creme fofo e claro. Depois acrescente, sem parar de bater, a água, o óleo, o chocolate, a farinha de trigo. Aos poucos e, por fim, o fermento, até que fique homogêneo. De seguida despeje em uma fôrma de aro removível untada e enfarinhada então leve para assar no forno preaquecido (150 ºC) por cerca de 30 minutos. Enquanto isso, em uma panela, misture o leite condensado, o creme de leite, o cacau e a manteiga e deixe apurar, sem parar de mexer, por cerca de 20 minutos no fogo médio. Entretanto reserve. Em ultimo em outra panela, misture a água, o açúcar, a canela, o cravo e deixe no fogo médio até que levante fervura. Por fim retire a canela em pau e o cravo e então reserve.

AGORA A COBERTURA DE BRIGADEIRO: INGREDIENTES1 lata de leite condensado.3 colheres (sopa) de chocolate em pó de boa qualidade. 1 colher (sopa) de manteiga. 1 pitada de sal. 1 gema peneirada. 100g de chocolate meio amargo picado (pode ser chocolate nobre ou fracionado)

MODO DE PREPARO: Primeiro que tudo misture todos os ingredientes em uma panela de fundo grosso.
A seguir mexa até dar ponto de brigadeiro. Enquanto dessa forma não precisa ser aquele ponto mole de copinho, mas também não precisa ser aquele ponto duro que fica “puxa puxa”. É um ponto de brigadeiro macio. Finalizando coloque em um prato e após esfriar completamente, coloque em uma manga de confeitar com bico pitanga e utilize conforme sua vontade.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe seu comentário é muito importante para nós