Receita de queijadinhas de limão

Esta receita de queijadinhas de limão, são uma delicia para o seu café da tarde. Experimente a fazer e convide suas amigas para o lanche. Se sobrar alguma, então não pense muito para ela antes de alguém se lembre de comer a última queijadinha. Vamos então á nossa receita?

Queijadinhas de limão

INGREDIENTES:

  • 9 ovos
  • 900g de açúcar
  • 375g de farinha
  • 225g de manteiga Vaqueiro (derretida)
  • 1l e meio de leite,
  • raspa de 1 limão.

MODO DE PREPARO:

Portanto ferve-se o leite com 2 ou 3 cascas de limão. Quando estiver fervido, retiram-se as cascas de limão e reserva-se. Batem-se os ovos com o açúcar, a manteiga derretida, a farinha peneirada, a raspa de limão e por fim, junta-se-lhe o leite que se ferveu.

Esta mistura fica bastante líquida, mas é mesmo assim. Untam-se pequenas formas de alumínio ou antiaderentes, com manteiga e farinha e enchem-se com mais ou menos uma concha da mistura.

Num tabuleiro, colocam-se as forminhas ( para que fiquem direitinhas e não entornem) e leva-se ao forno até ficarem tostadinhas. Deixam-se arrefecer, desenformam-se e colocam-se em forminhas de papel.

Nesta receita das queijadinhas pode substituir por exemplo a raspa do limão pela raspa da laranja. Também ficam muito boas. Estas aqui são as simples, mas pode adicionar á massa por exemplo: nozes picadas, amêndoas e até coco ralado. Fica ao seu critério e á sua imaginação.

Afinal gostou da nossa receita de queijadinhas de limão?  Confira outras receitas no nosso site e deixe a sua opinião sobre esta receita.

Click to rate this post!
[Total: 1 Average: 2]

Deixe seu comentário é muito importante para nós