Receita de Doce da Casa, o ideal para surpreender seus convidados

Ingredientes: Leite Condensado – 1 Lata de leite condensado. Leite – 2 Medidas da lata de leite condensado. Farinha Maizena – 1 colher de sobremesa. Ovos – 5. Natas – 1 pacote pequeno. Açúcar – 3 Colheres de sopa. Bolacha Maria – O necessário. Café – Opcional. Leite – Opcional. Baunilha – Opcional.

Instruções: Começas por separar as gemas das claras e reservar ambas separadamente, deita o leite condensado para uma panela e dilui a farinha maizena no leite. Agora junta as gemas a panela e o leite (com a farinha maizena) e leva a um lume brando, sempre mexendo até engrossar, quando estiver grosso, retira do lume e deita numa terrina de vidro onde vais montar o doce da casa, se fores fazer só 1 camada então deita todo, se não deita metade. Agora bate as claras em castelo e a parte bate as natas com o açúcar, depois de ambas bem fofas, mistura com cuidado as duas misturas para não perderem o ar (nada de bater).

Por fim cria uma camada de bolacha maria (grossura de 2 bolachas uma em cima da outra) com bolacha embebida em café, ou embebida em leite morno com um pouco de essência de baunilha, depois de criada a camada, deita a mistura de claras em castelo e natas e leva ao frigorífico. Se fores fazer camadas então é uma do leite condensado, depois bolacha embebida, depois natas, depois leite condensado, depois bolacha embebida, depois o resto das natas e leva ao frigorífico. Depois de um par de horas no frigorífico (ou na altura de servir) polvilha com bastante bolacha maria triturada (não fazes isso antes porque a mistura de natas ainda está muito húmida e podia tornar a bolacha maria numa papa), e já está, serve bem fresquinho.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe seu comentário é muito importante para nós