Receita de Bolo de uva caseiro

Nesta ocasião trago para você uma receita de bolo de uva caseiro, não é um bolo muito comum, mas é muito delicioso vale a pena fazer. Conforme é conhecido as uvas são um fruto muito popular, não só pelo vinho, mas pelas geleias, pudins, entre outras especialidades.

Receita de Bolo de uva caseiro

Ingredientes:

  • 5 ovos.
  • 1 xícara de Açúcar (160 gramas).
  • 2 xícaras de Farinha.
  • 1 chávena de leite (240 mililitros).
  • 1Uvas q.b
  • 1 colher de chá de fermento em pó.

Passos a seguir para fazer esta receita:

Comece esta receita de bolo de uva, por juntar todos os ingredientes necessários para a confecção desta receita, uma vez, que poderá confecionar a sua receita de forma mais rápida.

Entretanto lave bem as uvas e corte-as pela metade e reserve. Quebre os ovos para uma taça, separando as gemas das claras. Bata as claras em neve até ficarem durinhas. Quando as claras estiverem bem durinhas, comece a juntar o açúcar em pequenas quantidades até terminar com o açúcar.

Junte agora às claras as gemas e o leite, também aos poucos, batendo sempre com uma batedeira. Adicione a farinha, o fermento em pó e misture delicadamente até a massa começar a formar bolinhas.

Unte e enfarinhe uma forma redonda e verta a massa para a forma. De seguida coloque por cima da massa as uvas cortadas e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 35 a 40 minutos (depende do seu forno e se gosta do bolo bem cozido ou mal cozido).

Quando o seu bolo estiver cozido, desenforme e com a ajuda de outro prato vire-o para que as uvas fiquem viradas para cima. O seu bolo de uva está pronto! Sirva como sobremesa, no café da manhã ou no seu lanche, acompanhado por um café ou por um chá.

Click to rate this post!
[Total: 1 Average: 3]

Deixe seu comentário é muito importante para nós