Pudim de panela de pressão



Aliás se gosta de doce e perde a cabeça pelo bom e tradicional pudim de panela de pressão, já deve saber que o segredo dessa sobremesa é ser feito em banho-maria. Que consiste em um cozimento lento, pelo vapor da água.

Mas, se você não tem tempo a perder ou quer comer um docinho rápido, esse pudim de panela de pressão é a solução dos seus problemas. À primeira vista, a ideia de fazer um pudim de panela de pressão pode ser um pouco estranha, a gente sabe, mas funciona bem.





Isso porque dentro da panela, o processo de cozimento, que levaria muitos minutos é acelerado. Já que a pressão cria um ambiente parecido com uma estufa, e que ainda é capaz de preservar a consistência gelatinosa típica da sobremesa.

Pudim de panela de pressão

Tudo que você tem a fazer é preparar sua receita preferida de pudim (aqui você confere uma versão light e uma versão simplificada do doce). Depois, é só colocar em uma forma caramelizada que caiba dentro de sua panela de pressão, cobri-la com papel alumínio.

Antes, claro, coloque água na panela o suficiente para cobrir a metade da forma e tampe tudo. Em fogo alto, depois que a panela der pressão, marque 10 minutos e deligue.

Espere a pressão sair naturalmente e só então abra a panela. Esse tempo de espera, para quem não sabe, garante que o pudim termine de cozinhar com o vapor da água.

Após o cozimento, é só esperar esfriar e deixar gelar por duas horas, no mínimo. Deixe ficar na geladeira, mais fácil vai ser de desenformar e mais bonito e consistente ele vai ficar. E então, não achou uma ideia genial?



1 Comentário

Deixe seu comentário é muito importante para nós