Pudim de leite sem banho-maria



Este é o segredo do pudim de leite sem banho-Maria é uma versão brasileira da famosa sobremesa Leche Asada comum nos países da América Latina, como o México, o Peru e o Equador.

Então para fazer, você vai precisar de ovos, leite, açúcar e essência de baunilha. Para, você vai fazer uma calda simples, à base de água e açúcar e vai espalha-la sobre uma forma. Contudo um dos segredos do pudim de leite sem banho-maria é ser batido à mão e peneirado, antes de ser colocado na forma caramelizada. O pudim de leite sem banho-maria não vai ficar com cheiro de ovo.





Em primeiro lugar, porque utilizamos essência de baunilha na receita. E segundo, porque o pudim é peneirado, então a película que fica sobre a gema e causa o mal odor é retirado do pudim, antes de ele ir ao forno. Para finalizar, basta levar o pudim de leite sem banho-maria diretamente ao forno a 180ºC, até você espetar um palito e ele sair limpinho.

O resultado é um pudim de leite leve, delicioso e que derrete na boca. Além disso, a calda do pudim de leite sem banho-maria ferve e se espalha por todos os buraquinhos do pudim, deixando a sobremesa muito molhadinha e saborosa. Faça o pudim de leite sem banho-maria para a sobremesa da sua família hoje mesmo, surpreenda a todos e receba muitos elogios!

Pudim de leite sem banho-maria

INGREDIENTES PARA O PUDIM

  • 8 ovos.
  • 1 litro de leite.
  • 300g de açúcar.
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha

PARA A CALDA

  • 100g de açúcar.
  • 50ml de água

MODO DE PREPARO DA CALDA

Em primeiro lugar numa panela, misture o açúcar e a água. Leve ao fogo médio, mexendo de vez em quando até ferver e obter um caramelo. Despeje o caramelo na forma de sua preferência e espalhe na lateral da forma. Reserve.

MODO DE PREPARO DO PUDIM

Em seguida numa tigela, bata bem os ovos com um fouet ou garfo. Acrescente o leite, aos poucos, enquanto bate. Adicione o açúcar e bata mais um pouco. Junte a essência de baunilha e volte a bater.

Não use liquidificador, nem batedeira. Esse pudim tem que ser feito à mão. Passe a mistura por uma peneira antes de passar para a forma caramelizada. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC até o pudim dourar em cima e, quando espetar um palito, ele sair limpo.

Não precisa cobrir com papel alumínio, nem assar o pudim. Retire do forno, espere esfriar completamente e leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas. Tire da geladeira, desenforme e sirva gelado.

Fonte: fatoscuriosos.ml
Imagem/ Foto: Reprodução



2 Comentários

Deixe seu comentário é muito importante para nós