Pavlova de frutos vermelhos sai sempre bem

Ingredientes para o Merengue 4 claras de ovo. 250 gr de açúcar fino. 1 colher de chá de vinagre branco. 2 colher de chá de farinha maizena.

Para a cobertura 200 ml de natas. 50 g de açúcar em pó. baunilha q.b. 50 gr de açúcar em pó. 200 gr de morangos. 125 gr de framboesas. 125 gr de mirtilos. Açúcar em pó para polvilhar.

Preparação: Merengue Pré-aqueça o forno a 160º. Forre um tabuleiro com papel vegetal. Bata as claras de ovo numa tigela até formar picos suaves quando remove as varas. Adicione gradualmente o açúcar, um pouco de cada vez, batendo com a velocidade máxima até a mistura ficar espessa e brilhante. Numa taça à parte, junte o vinagre e a farinha maizena, misture até ficar suave e, de seguida, junte as claras batidas. Com uma colher, vá colocando o merengue no papel. Leve o merengue ao forno e reduza a temperatura para 140º. Deixe cozer 1 hora +/- até a superfície da pavlova ficar dura, mas ainda branca. Desligue o forno e deixe a pavlova lá dentro por mais um pouco de tempo.

Recheio: Para fazer o recheio, bata as natas com a essência de baunilha e o açúcar em pó até ficar em chantilly. Verta o creme na Pavlova. Por cima, decore com os morangos em pedaços e os restantes frutos vermelhos. Antes de servir, polvilhe com o açúcar em pó. Nota: Também pode fazer em doses individuais.

Fonte: receitasdeportugal.com

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe seu comentário é muito importante para nós