Pavê de sonho de valsa: a sobremesa que você sempre sonhou em fazer

O bombom Sonho de Valsa é amado por muita gente e, sem dúvidas, é um belo complemento para qualquer sobremesa. Sonho de Valsa já é bom, mas em um pavê fica melhor ainda! Acompanhe passo a passo dessa deliciosa receita . Vamos lá!

Ingredientes: 1 lata de leite condensado; 1 lata de leite (medida da lata de leite condensado); 3 gemas; 1 colher (sobremesa) de maisena; 2 colheres de açúcar; 12 bombons tipo “sonho de valsa” ou se preferir “ouro branco”.

Calda: 1 xícara de leite; 1 colher bem cheia de maisena; 8 colheres de açúcar; 4 colheres de chocolate em pó ou achocolatado; 1 lata de creme de leite sem soro e gelado.

Modo de preparo:

Em uma panelinha, despeje o leite condensado, a mesma medida de leite, as três gemas, a maisena e o açúcar. Leve ao fogo e deixe engrossar até que fique com a consistência de um creme mole, mexa bem para não empelotar, em seguida desligue. Despeje este creme em um pirex e espalhe bem no fundo todo, com ajuda de uma colher de pau.

Fatie os bombons todos, deixando dois inteiros para a decoração final. Quando o creme ainda estiver bem quente, coloque as fatias sobre o creme. À parte, coloque em uma panela 1 xícara de leite. Coloque também 1 colher de maisena. Acrescente duas colheres de açúcar e também as de chocolate em pó.

Leve tudo ao fogo e vá mexendo para não empelotar. Deixe até que engrosse e fique cremosa. Retire do fogo e despeje com uma colher sobre os bombons fatiados. Bata as três claras em neve com 6 colheres de açúcar. Depois que estiver bem consistente, você pode misturar o creme de leite. Agora, despeje sobre a calda de chocolate o creme de claras.

Espalhe com uma colher, deixando bem nivelado. Com os bombons restantes, enfeite o prato. Corte gomos e vá colocando por cima do glacê. Leve para a geladeira e deixe até que esteja bem gelado e consistente. Agora é esperar para ficar pronto e saborear essa sobremesa maravilhosa.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe seu comentário é muito importante para nós