Pãozinho lua de mel, simplesmente divino

INGREDIENTES PARA O PÃO: 2 tabletes de fermento para pão (ou 2 colheres de sopa/cheias de fermento granulado para pão). 1 copo de leite morno (requeijão). 1 copo de óleo . 5 ovos . 1 pitada de sal . 6 colheres (sopa) de açúcar . 1 kg de farinha de trigo, aproximadamente.

MODO DE PREPARO: Em uma panela, coloque o leite e o açúcar. Ferva por, aproximadamente uns minutos. Guarde essa calda fria para passar sobre os pãezinhos. Em um pote alto de plástico (eu uso aquela de aquecer água no micro-ondas), coloque o leite morno, o fermento, metade da quantidade de açúcar pedida na receita e ½ xícara de farinha de trigo.

Misture bem e deixe crescer até o fermento subir bem. Despeje numa bacia, acrescente o óleo, o sal e os ovos. Misture bem. Vá acrescentando farinha aos poucos, até soltar das mãos e ficar com a consistência boa para manusear. Sove a massa com as mãos até que fique lisa.

Deixe-a descansar por 20 minutos. Após descansar, enrole bolinhas e coloque em uma assadeira retangular, untada e polvilhada. Deixe dobrar de volume. Pincele com 1 gema os pãezinhos.

Leve ao forno pré-aquecido temperatura média/alta, por uns 20 minutos. Quando estiverem assados, retire-os da assadeira e ainda quente, pane-os com a calda e salpique coco ralado. Rende umas 30 unidades, aproximadamente.

PARA A CALDA: 1 xícara de leite . 1 xícara de açúcar . 100 g de coco ralado Após os pãezinhos assados, banhe-os pela calda de leite e depois pelo coco ralado.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe seu comentário é muito importante para nós