Pão de ló simples no forno



Pão de ló simples no forno é muito fácil de fazer e sem segredos. Este bolo é o ideal para o seu café da tarde ou da manhã. É daqueles bolos que comemos e choramos por mais uma fatia.

Pão de ló simples no forno

ENTÃO VAMOS PRECISAR DE:





  • 6 ovos
  • 200 gramas de açúcar
  • 180 gramas de farinha de preferência com fermento

COMO PREPARAR:

Primeiro bata os 6 ovos inteiros juntamente com as 200 gramas do açúcar até a massa ficar muito fofinha e com uma cor esbranquiçada. Entretanto pode já ligar seu forno enquanto bate a massa, ligue-o a 180ºC.

Entretanto coloque já o papel vegetal numa forma, ou pode também untar a forma com manteiga e polvilhar com farinha.

A próxima etapa é peneirar a farinha com fermento caso a farinha não tiver fermento junte uma colher (sopa) de fermento e misture no creme que obteve com o açúcar e os ovos. Mas, não bata simplesmente envolva tudo de baixo para cima.

Entretanto vamos deitar todo o preparado para uma forma redonda, e vai ao forno, mais ou menos 40 minutos (use a técnica do palito). Retire do forno e deixe arrefecer.

Depois de provar uma fatia do nosso pão de ló, não vai sobrar muito, já que ele é bastante guloso e no caso acompanhar com uma bom café feito na hora. Não vai resistir a comer mais uma fatia …. uhmm é uma verdadeira delicia.

Espero que tenham gostado de mais uma receita no nosso site volte sempre para saber todas as novas receitas que iremos colocar aqui no nosso site. Fica um até já.



Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário é muito importante para nós