Pão-de-Ló com frutos silvestres



Saboreie o Pão-de-Ló com frutos silvestres e deixe-se surpreender pelo sabor único. Em resumo é o ideal para acompanhar o seu café ao fim da tarde.

Além de não ser muito doce o corte é fácil de fazer e pode colocar qualquer o recheio ao seu gosto, dando aquele toque tropical do qual tanto gostamos. Surpreenda-se da mesma forma que minha amiga nos surpreendeu. Portanto vamos á receita!





Pão-de-Ló com frutos silvestres

INGREDIENTES:

  • 8 ovos.
  • 1 a 1/2 chávenas de chá (xícara) de açúcar.
  • 1/2 chávenas de chá (xícara) de margarina.
  • 2 chávenas de chá (xícara) de farinha de trigo.
  • 1 colher (de sobremesa) de fermento.

MODO DE PREPARO:

Entretanto na batedeira bata os ovos com o açúcar em velocidade alta até ficar clarinho quase esbranquiçado e fofo. Acrescente a margarina derretida e já fria e reduza a velocidade da batedeira.

De seguida acrescente a farinha de trigo e o fermento peneirados mas não bata muito. Coloque em uma forma untada e forrada com papel manteiga polvilhe com farinha de trigo.

Entretanto leve ao forno pré-aquecido em 180 graus cerca de 25 minutos. Pode uma forma de 25 cm de diâmetro. Deixe arrefecer para poder desenformar.

PARA O RECHEIO:

Logo após de lavar a forma que você usou para o bolo, em seguida forre o fundo com papel alumínio e coloque uma das fatias do bolo. Regue com uma calda ao seu gosto ou com leite adoçado ou leite de coco adoçado.

Coloque o recheio escolhido e a outra camada de bolo. Regue novamente com a calda. Coloque mais uma camada de recheio, que pode ser a mesmo ou outro. Coloque a última camada de bolo e regue novamente.

Cobrindo com chantilly e com o resto do recheio. Decore a seu gosto e leve a geladeira por uns 15 a 20 minutos. Certamente que vai ficar fã desde Pão-de-Ló com frutos silvestres.



Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário é muito importante para nós