Panqueca de banana rápida e sem farinha



Esta panqueca de banana é rápida e sem farinha e é bem simples de fazer. Ela é um ótima para o pequeno-almoço ou lanche. Para além de não levar farinha a torna bastante saudável. Vamos então á receita!

Panqueca de banana

Ingredientes:





  • 1 banana grande.
  • 2 ovos.
  • Canela em pó.

Modo de preparo:

Entretanto coloque a banana numa tigela e amasse-a muito bem. Adicione os ovos, a canela e misture até que tudo fique bem homogêneo. Em seguida coloque uma frigideira para aquecer com um pouco de azeite.

Ponha um pouco da massa, o suficiente para formar uma panqueca. Espere um pouco e, quando ficar sólida a massa, vire a panqueca. Assim que os dois lados estiverem bem douradinhos, retire a panqueca do fogo.

Repita o processo para produzir outras panquecas, até terminar a massa. E pronto! Esta panqueca é muito saborosa mesmo sem recheio. Mas, se quiser, adicione um pouco de mel ou algo ainda mais light.

PANQUECA DE COUVE-FLOR

Ingredientes:

  • 3 quartos de uma couve-flor grande.
  • 2 ovos grandes.
  • 1 quarto de um copo de coentro fresco picado.
  • Suco de meio limão.
  • Sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo:

Em primeiro lugar pré-aqueça o forno a 180 graus Celsius. Em seguida prepare uma assadeira com papel-manteiga. Depois corte a couve-flor (sem as folhas) em pedaços pequenos, uniformes, e coloque no processador de alimentos até ficar tudo bem triturado. Você deve obter 2 copos cheios de couve-flor triturada.

Entretanto coloque a couve-flor em uma panela com água fervente e deixe cozinhando, em fogo baixo, por 6 minutos. Depois, escoe a água numa peneira de malha fina ou improvise um saco de pano, para tirar todo o líquido e deixá-la bem seca.

Em seguida numa tigela média, bata os ovos. Adicione a couve-flor, o coentro, o limão, o sal e a pimenta. Misture até que tudo esteja bem integrado. Use as mãos para moldar seis pequenas panquecas e coloque-as na assadeira com papel-manteiga.

Asse por 10 minutos. Depois, vire cuidadosamente cada panqueca e ponha de volta no forno por 5 a 7 minutos, ou até que fiquem cozidas por completo. Coloque as panquecas em uma grelha para esfriar ligeiramente.

Aqueça uma frigideira de tamanho médio. Coloque uma panqueca na frigideira, pressionando levemente para dourar por 1 ou 2 minutos de cada lado.

Faça isso com todas as panquecas. Elas assim, ao natural, já são deliciosas. Mas, se quiser acrescentar algum recheio, fique à vontade e divirta-se! Esta é uma notícias sobre tratamentos naturais não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte: curapelanatureza.com.br



2 Comentários

  1. boa tarde gostava de obter estas receitas ,como nao da para copiar para poder ter a mao quando for fazer a receita seria possivel enviar por email grata

Deixe seu comentário é muito importante para nós