Paçoca caseira fit é opção saudável para lanche: deliciosa e fácil de fazer

Essa receita é uma dica incrível para você que quer emagrecer, mas não quer deixar de comer um doce. Aprenda essa deliciosa receita: Ingredientes: Amendoim torrado sem casca e sem sal: 250 gramas. Farelo de aveia: 100 gramas. Manteiga sem sal: 2 colheres de sopa. Açúcar mascavo: 4 colheres de sopa. Sal a gosto. Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes em um processador (ou liquidificador) e trabalhe a mistura até ficar homogênea. Retire, molde a massa e sirva em pequenas porções.

Aprenda essa outra maravilhosa receita: Receita de pasta de amendoim para uma dieta saudável e saborosa. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a pasta de amendoim, também conhecida como manteiga ou creme de amendoim, pode ser uma grande aliada da sua saúde e da sua dieta, já que é rica em diversos nutrientes essenciais para o corpo, como gorduras boas, vitaminas, fibras, proteínas, minerais e fitoquímicos. Se consumida de forma equilibrada, ela pode auxiliar no processo de emagrecimento ou até mesmo no aumento da massa muscular, tudo depende de como você irá incluir o alimento no seu dia a dia. Portanto, é importante que você procure um nutricionista para avaliar seus objetivos e indicar a quantidade certa para você. A forma mais comum de consumir pasta de amendoim é com pães e torradas, porém existem muitos doces incríveis que levam como base essa delícia, como bolos, tortas, barrinhas, brigadeiros e sobremesas variadas.

Como fazer pasta de amendoim Você vai precisar de… Amendoim – 2 xícaras = 300g (torrado ou não). Óleo vegetal – 2 colheres de sopa (opcional). Açúcar mascavo – 2 colheres de sopa (opcional). Pitada de sal (opcional) Como fazer… 1- Coloque os amendoins em uma assadeira e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 10 minutos. Mexa eles no meio do tempo para assarem por inteiro. Essa etapa é opcional, mas assar o amendoim intensifica o seu sabor, facilita na hora de descascar, e derrete seu óleo, facilitando na hora de triturar. 2- Retire do forno e deixe esfriarem um pouco antes de descascar, caso esteja usando com casca. Caso contrário, pule para a próxima etapa 4. 3- Coloque os amendoins em um pano de prato e esfregue para que as cascas se soltem com facilidade. Não precisa tirar toda a casca, mas quanto mais tirar melhor. 4- Transfira o amendoim ainda morno para um processador (mais indicado) ou liquidificador. Triture em potencia máxima. 5- O amendoim vai virar uma farofa e depois irá começar a grudar nas paredes do processador. Pare de bater de vez em quando para soltar a mistura das paredes e do fundo. 6- Repita esse processo algumas vezes, até que o amendoim comece a soltar o óleo e se transformar em pasta cremosa. Tenha paciência, isso pode levar uns 10 minutos. Quanto mais você bater, mais lisinha a pasta irá ficar. 7- Adicione o óleo vegetal, o açúcar e uma pitada de sal. Bata novamente até misturar os ingredientes. 8- Transfira a pasta para um recipiente com tampa e armazene na geladeira. Essa receita rende aproximadamente 3/4 de xícara de pasta de amendoim. A pasta dura em média de 1 mês se conservado na geladeira. Você pode armazenar fora da geladeira para manter a cremosidade, neste caso dura menos tempo, cerca de 2 semanas.

Fonte: minhavida.com.br / temperoalternativo.com.br

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

3 thoughts on “Paçoca caseira fit é opção saudável para lanche: deliciosa e fácil de fazer

  • Junho 13, 2019 at 12:37 am
    Permalink

    Após o preparo do molde da paçoca ela fica firme??

    Reply
  • Fevereiro 6, 2020 at 10:49 pm
    Permalink

    Boa noite estou visitando sua página e adorei algumas receitas bem práticas e fácil de fazer. Mas ter que copiar as receitas é muito chato e cansativo então porque você não libera as cópias seria muito bacana! Mas parabéns pela página e muito sucesso!! att: Arlete.

    Reply
    • Fevereiro 6, 2020 at 11:03 pm
      Permalink

      Olá Arlete vou liberar vou facilitar então para que seja mais fáceis para todos. Obg pela dica.

      Reply

Deixe seu comentário é muito importante para nós