Nhoque de liquidificador com molho bolonhesa

Aprenda esta receita deliciosa de nhoque de liquidificador com molho bolonhesa. Especial e muito prática para preparar no final de semana! Tempo: 1h30 Rendimento: 6 porções Dificuldade: fácil. Ingredientes do nhoque de liquidificador com molho bolonhesa. 1kg de batata cozida e picada. Sal a gosto. 1/2 xícara (chá) de leite. 1 gema. 3 colheres (sopa) de manteiga. 1/2 xícara (chá) de maisena. 2 colheres (sopa) de farinha de trigo. Manteiga para untar. 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado.

Recheio: 4 colheres (sopa) de azeite. 2 dentes de alho picados. 1 cebola ralada. 500g de carne moída. 4 tomates picados. 2 latas de molho de tomate. 1 lata de ervilha escorrida. Sal a gosto.

Modo de preparo Para o molho, aqueça o azeite em uma panela, em fogo médio, e frite o alho e a cebola por 2 minutos. Junte a carne e frite até secar a água. Adicione o tomate, o molho, a ervilha, sal e cozinhe por 8 minutos, mexendo de vez em quando. Desligue e reserve. Bata no liquidificador a batata com sal, o leite e a gema até homogeneizar. Derreta a manteiga em uma panela, em fogo médio, adicione a batata batida, a maisena, a farinha e mexa até engrossar e desgrudar do fundo da panela. Despeje sobre uma superfície untada e deixe amornar. Modele rolinhos com a massa e corte a cada 2cm, formando os nhoques. Cozinhe em uma panela com água fervente e sal, aos poucos, até que subam a superfície. Retire com uma escumadeira e coloque em um refratário grande. Cubra com o molho, polvilhe com o parmesão e sirva.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe seu comentário é muito importante para nós