Mosaico de gelatina, uma forma colorida para agradar a todos

Ingredientes: 4 caixas de gelatina em pó de sabores diferentes (morango, uva, maracujá, limão). 2 envelopes de gelatina branca em pó sem sabor. 1 lata de leite condensado. 1 lata de creme de leite (sem soro). 1 vidro de leite de coco.

Preparação: Prepare cada gelatina separadamente, diluindo cada uma delas em 250ml de água quente e 200ml de água gelada. Coloque em vasilhas e leve a gelar. Junte 5 colheres (sopa) de água fria a gelatina sem sabor e leva ao fogo em banho-maria até dissolver, não deixe ferver. Bata no liquidificador, o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e a gelatina sem sabor diluída até obter uma mistura bem homogênea.

Corte as gelatinas de sabores em cubos. Coloque os cubos das gelatinas numa tigela grande e despeje sobre eles a mistura do liquidificador. Misture levemente, coloque numa forma de pudim grande com buraco no meio, previamente molhada com água fria (escorra a água) e leve à geladeira até ficar bem firme. Passe em volta uma faca de lâmina comprida e desenforme. Ela fica linda e deliciosa! Pode ser feito em apenas duas cores, é só repetir 2 caixinhas de gelatina pra cada cor.

Sugestão: Verde e Amarelo. Use sua criatividade e divirta-se. OBS: Não se preocupe com o tamanho exato dos quadradinhos da gelatina. Corte a gelatina sem medo.

Nota: A gelatina comum é extraída de subprodutos de origem animal, da mesma forma que o colágeno é produzido. Por essa razão, muitas pessoas consomem gelatina industrial para dar firmeza e elasticidade à pele, mas apesar de ser considerada uma alternativa saudável de lanche. Mas como tudo existem muitas opções vendidas no supermercado não oferecem benefícios ao organismo. É muito importante entender que a composição desse tipo de gelatina possui baixo valor nutritivo, grande quantidade de açúcares e aditivos alimentares, como edulcorantes artificiais, corantes e conservantes.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe seu comentário é muito importante para nós