Molotov caseiro com caramelo

Este pudim é uma receita bem típica de Portugal e apreciada em todos os lares de norte a sul do país. Consiste no aproveitamento das claras que às vezes sobram e não sabemos o que fazer com elas. Simplesmente divinal se derrete na boca.

INGREDIENTES:

  • 12 claras de ovos
  • 12 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de caramelo liquido

PREPARAÇÃO:

Começamos por bater as 12 claras em castelo até ficarem bem firmes, quando estiverem no ponto vamos adicionar as 12 colheres do açúcar, mas só 1 de cada vez e também o caramelo liquido.

Aquece-se o forno a 170º, enquanto isso numa forma com buraco no meio, unte-a com margarina e polvilhe com açúcar. E coloque o preparado dentro da forma. Para esta sobremesa sair perfeita terá que bater com a forma na mesa, para que o ar sair de dentro da massa.

O tempo de cozedura são 12 minutos certos, ao fim desse tempo apague o forno e deixe dentro mais 30 minutos e não pode abrir a porta para não abater. Ao fim desse tempo retire do forno e desenforme de seguida para o açúcar não secar.

MOLHO:

Bata 5 gemas com 5 colheres de água, mexa bem e coe para dentro de uma panela antiaderente, junte 5 colheres de sopa de açúcar, e leve a lume brando até engrossar. Retire do fogão e deixe arrefecer, verta por cima do molotof e coloque no frigorifico até á hora de servir. Bom apetite.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe seu comentário é muito importante para nós