Maminha assada com manteiga e ervas



Certamente uma das melhores receitas que fiz é a maminha assada com manteiga e ervas aromáticas. Entretanto ela é muito fácil de fazer não precisamos de ser umas ótimas cozinheiras para sair bem, bem eu ás vezes não sou. Vamos então á receita da maminha assada.

Maminha assada com manteiga e ervas

INGREDIENTES:





  • 100g de Manteiga sem sal
  • 4 dentes de alho
  • Uma chávena e meia (chá) de ervas picadas: tomilho, orégano, cheiro verde, manjericão (ou outros temperos que você preferir)
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1 peça de maminha de aproximadamente 1.300 kg
  • Batatinhas e cebolinhas pequenas.

MODO DE CONFEÇÃO:

Em primeiro lugar prepare a manteiga de ervas. Depois misture a manteiga amolecida (em ponto de pomada) com o alho e as ervas. Entretanto tempere a carne com sal e pimenta-do-reino dos dois lados.

Em seguida espalhe a manteiga de ervas também dos dois lado. Além disso acomode a carne na assadeira e em volta coloque as batatas e cebolas (cruas). Depois espalhe também um pouco da manteiga sobre elas. Leve ao forno pré- aquecido em 200ºC por aproximadamente 1h e 30m.

A cada 15 minutos, abra o forno e regue a carne com a manteiga que fica derretida na forma. Esta receita dá perfeitamente para seis pessoas adultas. A maminha fica muito suculenta e saborosa.

Esta receita também se adapta muito bem a qualquer outra carne que você queira assar, basta assim colocar todos os ingredientes aqui sugeridos, e a sua carne fica uma delícia. Pode e deve acompanhar com uma salada verde ou com fruta também combina muito bem.

Assim espero que tenham gostado de todas as nossas dicas aqui., se achar que podemos fazer de outra maneira esteja á vontade para nos dizer.  Sendo assim aguardamos a sua visita brevemente e volte sempre para ver mais receitas aqui no nosso site. Até breve!



Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário é muito importante para nós