Guarde a água do arroz: um remédio natural pode ser-lhe bastante ùtil

O arroz faz parte do nosso dia a dia, perfeito para uma alimentação saudável para a nossa saúde e beleza. Por isso a água do arroz convém ser preservada. Rico em proteínas e carboidratos, também é uma excelente fonte de vitaminas e minerais, suprindo 20% das necessidades de energia humana. Quando você cozinha arroz, a água absorve todos os seus nutrientes e minerais através do calor. A água de cozer o arroz é rica em carboidratos, vitamina B, zinco, ferro, magnésio, potássio e ácido fólico. Todos esses componentes são importantes para o nosso corpo. Alem o arroz não contém glúten, que é uma proteína difícil de digerir pelo organismo.

Por isso graças às suas vitaminas, minerais e outros nutrientes essenciais, a água do arroz é uma excelente forma de combater as gastroenterites (inflamação do trato gastrointestinal que afeta o estômago e o intestino delgado). Rico em fibra, ajuda na luta contra os problemas de constipação e inchaço. Também contém antioxidantes naturais e flavonoides que promovem a eliminação dos radicais livres do organismo. O coração também é atingido pelos benefícios da água do arroz. Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, ela ajuda a combater a deposição de placas ateroscleróticas nas paredes dos vasos sanguíneos, o que reduz consideravelmente o risco de ataques cardíacos ou derrames. Excelente fonte de potássio e magnésio, a água de arroz ajuda a atenuar alguns efeitos tóxicos do sal e reduzir a pressão arterial.

Já para a pele a água do arroz também é excelente mantém a pele radiante e saudável. Graças aos seus ativos antioxidantes, a água do arroz ajuda a fechar os poros, combate o envelhecimento precoce da pele e o aparecimento de rugas. Fica a dica: Use água de arroz como uma loção de limpeza de manhã e à noite e você vai desfrutar de pele macia, suave e brilhante. Para ao cabelos, a água de arroz é perfeita para deixá-los macios e sedosos. Dá brilho aos cabelos, ajuda a fortalecer a fibra capilar e promove o crescimento capilar. E é tão simples depois de lavar o cabelo, despeje a água do arroz nos fios, massageie cuidadosamente o couro cabeludo e enxague com água limpa.

Click to rate this post!
[Total: 1 Average: 5]

4 thoughts on “Guarde a água do arroz: um remédio natural pode ser-lhe bastante ùtil

  • Outubro 6, 2019 at 9:12 am
    Permalink

    Adorei todas as receitas só não percebi muito bem a da água do arroz, como é que faço para obter a água, lavando o arroz?

    Reply
    • Outubro 6, 2019 at 7:17 pm
      Permalink

      Olá Isabel exato é a agua que se lava o arroz. Abraços

      Reply
      • Julho 18, 2020 at 3:08 pm
        Permalink

        À Isabel Sousa diz que é a agua de lavar o arroz, mas no resumo diz que é agua de cozer o arroz. Qual? Antes ou depois?

        Reply
        • Outubro 11, 2020 at 6:14 pm
          Permalink

          Adorei todas as receitas e e muito bom aprender o k nao sabemos pork estamos sempre aprender beneficios para ajudar ba area da saude saudavel e naturais 👍🥰

          Reply

Deixe seu comentário é muito importante para nós