Folhado de fiambre e queijo caseiro fácil



Este é um folhado de fiambre e queijo caseiro fácil de fazer, o ideal para o lanche das nossas crianças e graúdos. Esta receita é sem dúvida a melhor que eu já fiz aqui em casa e todos adoraram e não sobrou nada, agora basta conferir os todos os passos aqui para que possa fazer na sua casa. Vamos então ver?

Folhado de fiambre e queijo

Ingredientes:





  • 1 rolo de massa folhada já pronta
  • 1 colher de sopa de mostarda meia forte se gostar dela assim
  • 4 fatias de fiambre (presunto)
  • 9 fatias de queijo amanteigado que derreta facilmente
  • 1 gema de ovo

Preparação:

Assim vamos começar por pré-aquecer o forno a 190º graus. Entretanto vamos estender a massa folhada sobre uma forma redonda de ir ao forno. No centro da massa espalhe a mostarda faça uma faixa de aproximadamente 10 cm de largura, e espalhe bem a mostarda.

Corte as rodelas de fiambre (presunto) ao meio e disponha-as por cima da mostarda. Em primeiro coloque, então 3 fatias de queijo por cima do fiambre e depois, uma nova camada de fiambre em seguida o queijo e, finalmente a última camada de fiambre.

Corte a massa não coberta em tiras horizontais. Começando com uma ponta, redobrando cada tira sobre o recheio, ligeiramente em viés, alternando uma faixa de cada lado. Certifique-se de que não há buracos entre as fitas.

Passe um pouco de gema de ovo batido no folhado e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos até a superfície fique bem dourada. Sirva muito quente para o queijo escorrer.

Este folhado de fiambre é muito bom para as crianças comerem ao lanche, mas no caso se quiser comer como uma refeição leve, pode faze-lo certamente acompanhe com uma saladinha de verde que passa na perfeição. Espero que tenham gostado desta dica tenham um bom apetite!



Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário é muito importante para nós