Empadinhas de liquidificador super fácil



Certamente as empadinhas de liquidificador são super fáceis exemplificam bem isso. Ficam prontas em pouco tempo, são deliciosas e perfeitas para as mais diversas ocasiões.

A empada de liquidificador, embora mais simples do que a tradicional empada (geralmente feita com massa podre), não deixa a desejar no quesito sabor.





A massa, de forma geral, é feita com poucos ingredientes e, na hora do recheio, dá para usar a criatividade… Frango, camarão, carne-seca, palmito são algumas sugestões. Inspire-se com a receita:

Empadinhas de liquidificador

INGREDIENTES:

  • 3 ovos.
  • 1 chávena de óleo.
  • outra chávena de leite.
  • 1 requeijão cremoso.
  • 2 colheres (chá) de sal.
  • 3 xícara de farinha de trigo.
  • 2 gemas levemente batidas para pincelar

MODO DE PREPARO:

Em primeiro lugar pré-aqueça o seu forno a uma temperatura de 200ºC. Enquanto isso, coloque todos os ingredientes líquidos no liquidificador, em seguida bata e adicione os ingredientes secos aos poucos, até que fique homogêneo.

Em seguida unte as forminhas próprias para empadas e coloque um pouco da massa nas forminhas e molde-as. Entretanto adicione o recheio de sua preferência por cima, por fim feche a empada com a massa, caso não chegue acrescente mais um pouco da massa, mas não encha muito, para não transbordar.

Portanto a seguir disponha as forminhas dentro de uma forma maior e leve para o forno por cerca de 10 minutos, ou até que elas fiquem rijas por cima. Por último retire do forno e pincele-as com as gemas. Leve novamente as empadas para o forno por cerca de 20 minutos.

Espero que tenham gostado de mais uma receita de empadas. Pode fazer o recheio com o que mais gostar, isso é uma opção sua.

Fonte: coisasdevovo.com.br



8 Comentários

Deixe seu comentário é muito importante para nós