Doce de leite azedo também conhecida por ambrósia

INGREDIENTES: 150 g de açúcar. Colher de pau. Cravo da índia. Leite azedo. Canela em pau. Panela grande. 1 lata leite condensado. 1. Pegue a panela grande de fundo grosso e despeja todo o leite azedo nela. Leve ao fogo ligado no máximo, e espere o leite ferver. Assim que começar a levantar fervura, acrescente todo o açúcar, a canela e o cravo a gosto. Permaneça mexendo-o várias vezes.

2. Conforme os minutos irão passando, o soro irá se separando aos poucos e consequentemente o leite irá começar a formar algumas “bolotas”. Quando chegar nessa etapa de formação, abaixe o fogo para que não queime. Vá mexendo aos poucos, só para que não grude e queime. Quando o soro se separar completamente, e se transformar em calda as bolinhas formadas ficarão bem firmes. 3. O ponto ideal da receita, é quando o doce fica bem amarelado. Assim que atingir esse momento, o fogo poderá ser desligado. Se deixar mais tempo, a calda irá secar e ou queimar e ela é característica e dá sabor ao doce, portanto fique atento nessas condições não deixando passar do ponto e desandar o doce.

DICAS: Evite usar limões. Apesar de muitas receitas apresentarem o limão como ingrediente, porém se usá-lo deixará o doce com gosto de amargo. Se preferir, sirva com pau de canela ou adicione raspas de limão ou laranja, porém em pouca quantidade, pois é interessante destacar bem o gosto do leite.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

3 thoughts on “Doce de leite azedo também conhecida por ambrósia

Deixe seu comentário é muito importante para nós