Couves de Bruxelas com creme e bacon



Hoje vamos aprender a fazer uma receita de couves de Bruxelas com creme e bacon. Este vegetal é muito saboroso para além de ser bastante saudável é ideal para acompanhar pratos de carne ou peixe com as couves de Bruxelas isso fica ao seu critério de como gosta mais.

COUVES DE BRUXELAS COM CREME E BACON

INGREDIENTES:





  • 500 gramas de couves de Bruxelas
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 Cebola pequena picada
  • 150 gramas de bacon em tiras
  • 2 colheres (sopa) de creme de fresco grosso
  • Pimenta

MODO DE PREPARAÇÃO:

Em primeiro lugar vamos utilizar uma grande panela com água e uma colher (chá) de sal e vamos deixar ferver. Enquanto a água aquece vamos limpar as couves de Bruxelas com água corrente dessa forma removemos os restos de terra que possa trazer e retirar todas as folhas pequenas murchas.

Entretanto  coloque as couves de Bruxelas na água a ferver e deixe cozinhar por 10 minutos. Ao fim desse tempo escorra e reserve. Em seguida descasque e pique a cebola.

Finalmente num tacho salteie a cebola picada junto com o bacon, quanto começar a ficar douradinho adicione as couves de Bruxelas e deixe cozer cerca de 2 minutos, adicione o creme fresco e tempere com pimenta do reino. Vamos deixar apurar tudo mexendo de vez enquanto, retirar do lume e servir.

Acima de tudo espero que tenham gostado da receita desta receita que podemos acompanhar vários pratos. Eu adoro esta receita e comer vegetais diariamente é mimar a nossa vida.



Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário é muito importante para nós