Casadinho de leite condensado, aquele gostinho tradicional

Casadinho é um daqueles docinhos tradicionais que não podem faltar em uma festa, principalmente de aniversário e casamento. Afinal, nos casamentos, esse docinho simboliza a união de duas pessoas diferentes. É um docinho super simples de fazer, feito com brigadeiro branco e brigadeiro preto. Como qualquer brigadeiro ele nos faz ficar com a boca cheia d’água. Mas, o bom é que ele é bem fácil de fazer. Confira a receita:

INGREDIENTES para (80 casadinhos). Para o Brigadeiro Branco: 1 lata de leite condensado.1 colher (de sopa) de manteiga. Para o Brigadeiro Preto: 1 lata de leite condensado. 2 colheres (de sopa) de chocolate em pó. 1 colher (de sopa) de manteiga. Vai precisar também de: Açúcar e forminhas de papel.

MODO DE PREPARO: Tanto o brigadeiro branco, quanto o preto são feitos da mesma forma. Coloque os ingredientes na panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Quando começar a borbulhar conte uns 8 minutos. Quando você passar a colher no fundo da panela e o brigadeiro desgrudar e demorar um pouquinho para se juntar novamente, está no ponto. Retire do fogo, despeje em um prato untado com manteiga e deixe esfriar completamente. MONTAGEM: Faça pequenas bolinhas de brigadeiro branco e também de brigadeiro preto. Depois junte uma bolinha preta e uma bolinha branca e faça uma única bola, ela vai ficar mesclada preta e branca. Passe no açúcar e arrume em forminhas.

Click to rate this post!
[Total: 1 Average: 5]

Deixe seu comentário é muito importante para nós