Canja de amêijoas surpreenda-se com esta entrada

Se já conhece ou se nunca tinha pensado em fazer canja de amêijoas, experimente esta. É uma entrada original, super saborosa e a saber a Verão. RECEITA BASE – Ingredientes: 1 (colher de sopa) de Azeite. 1 Cebola. 1 Dente de Alho. 800 gr de Amêijoa fresca. 3 Mãos cheias de Massa miúda. Sal. Pimenta. Hortelã fresca. – PREPARAÇÃO: Prepare um refogado em lume brando, com o azeite, a cebola e o dente de alho picados. Quando a cebola ficar escurecida apague o lume. Lave cuidadosamente as amêijoas deite-as numa caçarola com um pouco de água. Cozinhe em lume forte até as conchas abrirem. Coe o caldo. Junte o líquido obtido ao refogado e adicione mais água em quantidade suficiente para a canja. Leve ao lume e quando levantar fervura, adicione a massa e cozinhe-a al dente. Retifique o sal. Junte a amêijoa e tempere com pimenta. Aromatize a canja com folhas de hortelã no momento de servir.

– Ingredientes base e sugestivos: Azeite. Cebola. Alho. Amêijoa fresca. Massa miúda. Sal. Pimenta. Hortelã fresca . Coentros. Malagueta fresca. Vinho branco. Arroz agulha. Limão. Alho francês. Arroz carolino. Cenoura. Caldo de peixe.

– Ter em atenção: Não deixar cozer demais o arroz. As amêijoas, quando cozinham demasiado tempo, tal como todo o marisco, ficam com uma textura emborrachada. Lavar bem a amêijoa para que não tenha areia, apesar de já estar depurada. Fazer a canja com um caldo de peixe dará mais sabor a esta receita. Aquecer a água por causa do tempo. Atenção ao sal. Quando cozinhamos amêijoas nunca adicionar sal. Servir com casca ou sem casca.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe seu comentário é muito importante para nós