Bolo Colchão de Noiva é uma verdadeira delícia

Um delicioso bolo muito fofinho, certamente que vai deixar todos com água na boca, e querer repetir sem dúvida. Além disso ele é bem fácil de fazer, e provavelmente até tem todos os ingredientes necessários em casa. 1º Opção de bolo Colchão de Noiva Ingredientes para o bolo: 6 ovos. 250gr açúcar. 100gr fécula de batata. 1 colher (sopa) de farinha. 1 colher (chá) fermento sumo de limão (eu meti mais ou menos metade de um limão pequeno) Preparação do bolo: Primeiro que tudo batem-se as claras em neve. Em seguida, sem bater, mistura-se o açúcar e a farinha.
Depois de bem mexido juntam-se as gemas, o fermento, a fécula e o sumo de limão..Por fim vai ao forno em forma bem untada e polvilhada.

Ingredientes para o creme: 3 gemas. 150gr açúcar. 3 colheres (sopa) maizena. 1 pacote de açúcar baunilhado (você pode substituir pela essência de baunilha misturada com açúcar). 1/2L leite
Preparação do creme: Enquanto o leite estiver fervendo adicione farinha de maizena, depois coloque o açúcar e mexa bem. Entretanto quando o creme estiver já espesso, misture as gemas e o açúcar, mexendo sempre. Preparação final: Entretanto quando o bolo colchão de noiva estiver assado, então deixe esfriar um pouco e desenforme. Seguidamente corte o bolo ao meio e recheie com metade do creme, tampe com a outra metade de bolo e cubra tudo com o creme restante. Entretanto pode polvilhar com coco ralado se quiser. E por fim feche o bolo e por fim polvilha-se com coco ralado.

2º Opção de bolo Colchão de Noiva Ingredientes para o bolo: 6 unidades de ovo. 250 gramas de açúcar. 100 gramas de fécula de batata ou maisena. 1 colher de sopa de farinha de trigo. 1 colher de chá de fermento para bolo. ½ unidade de limão (suco ou raspa) Ingredientes o creme: 3 unidades de gema de ovo. 500 mililitros de leite. 150 gramas de açúcar. 3 colheres de sopa de maisena (colheres rasas). 1 colher de chá de essência de baunilha. 200 gramas de coco ralado (opcional). 1 colher de chá de canela em pó (opcional) PREPARAÇÃO Em primeiro lugar vamos começar por fazer o bolo… Bata as claras em castelo e depois vá adicionando aos poucos, e gentilmente, a farinha misturada com fermento, açúcar e a fécula de batata. De seguida, acrescente o sumo de limão e as gemas previamente batidas. De seguida leve ao forno, a 180cº, numa forma untada e forrada com papel vegetal. E quando estiver cozido, desenforme e deixe arrefecer por completo.
Entretanto, prepare o creme… Por fim dissolva bem a maizena em leite frio. Junte o açúcar, mexa e leve ao lume até engrossar. Então à parte, bata as gemas com a baunilha e junte-as ao preparado do leite. Não pare de mexer para que não cozam. Além disso continue a cozinhar o creme no lume até engrossar um pouco mais. Por fim, retire do lume e deixe arrefecer. Entretanto parta o bolo ao meio e recheie com metade do creme. Então tape com a outra metade. Finalmente, cubra todo o bolo com o restante creme e por ultimo leve ao frio. NOTA: Em resumo há quem o polvilhe com côco ralado no fim, contudo eu optei por não o fazer deixando ao vosso gosto. Se gostou, compartilhe com a família e amigos!

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe seu comentário é muito importante para nós