Biscoito de polvilho de panela de pressão

Biscoito de polvilho de panela de pressão adoro esta receita, fica super deliciosa. Antes de mais nada experimente você aí em casa surpreenda sua família, bem como irá fazer um sucesso na sua casa. Vejamos agora a receita.

Biscoito de polvilho de panela de pressão

INGREDIENTES:

  • polvilho azedo
  • leite
  • óleo
  • Açúcar
  • sal
  • queijo ralado
  • ovo

PREPARAÇÃO:

Entretanto coloque 10 colheres de óleo, 2 xicaras de leite e 2 colheres de açúcar a ferver até levantar fervura, á parte num recipiente misture o polvilho e com 1 colher de sal. Em seguida misture tudo e depois acrescente o preparado já fervido. Esta parte tem o nome de escaldar o polvilho.

Portanto continue sempre a mexer, deixe esfriar. A seguir adicione 1/2 xicara de queijo ralado e misture muito bem. Adicione de seguida 2 ovos um de cada vez, continue a mexer bem a massa.

Eventualmente se você achar que é preciso pode adicionar mais um ovo, para isso vai depender da umidade existente. Sove muito bem a massa a fim de ficar homogenia. A seguir em pequenas porções de massa enrole os biscoitos.

Dando uma torcidinha nas pontas do biscoito. Quando prontos ponha quatro dos biscoitos numa panela, em óleo frio. A seguir ligue o fogão e coloque o botão a médio.

Assim que o óleo começar a ferver, tampe-o com uma tampa, sem que tenha a borracha e o pino. Enquanto isso deixe que cozinhe cerca de quatro minutos, sempre com o lume ligado. No final deixe arrefecer um pouco, para que possa tirar a tampa da panela sem que estoure.

Depois proceda na próxima remessa e faça exatamente da mesma maneira como foi dito no parágrafo anterior. Espero que tenha gostado desta receita do biscoito de polvilho. Não se esqueça de comentar e partilhar com suas amigas.

Click to rate this post!
[Total: 4 Average: 2.8]

Deixe seu comentário é muito importante para nós