Beringela recheada no forno

Certamente esta receita de beringela recheada no forno tem tudo de saboroso, é saudável, bastante fácil de fazer. Além de podermos utilizar os restos de carne assada da refeição anterior. Nada de desperdícios e aproveitamos tudo. Mas sem nunca esquecer que o sabor original e divino vem quando fazemos a beringela recheada do inicio.

Beringela recheada no forno

INGREDIENTES:

  • Peito de frango em cubos.
  • 5 fatias de mozarela
  • Queijo a gosto para gratinar.
  • Azeite de oliva.
  • Sal.

Quando escolher a beringela, certifique-se de que ela está firme, assim como que não seja muito grande. O ideal é que seja do tamanho de um pepino, e que tenha a circunferência de uma pera. Contudo acontece que beringelas menores geralmente são menos amargas e têm menos sementes, duas vantagens relevantes.

MODO DE PREPARO:

Então vamos começar por cortar as beringelas ao meio e cubra a parte internar com azeite e sal. Feito isso, acenda o forno a 180 graus. Quando já estiver quente, coloque as beringelas para assar por 10 a 15 minutos. Depois é só tirar do forno e esperar esfriar.

Com a ajuda de uma colher, cave o excesso da polpa da beringela para que consiga espaço para colocar o recheio. Você deve cortar o peito de frango em cubos e colocar numa panela com um pouco de azeite e sal.

Entretanto quando o frango estiver quase pronto, adicione a polpa da beringela e as fatias de queijo. Mexa bem e encha as beringelas com o recheio preparado. Para ficar mais gostoso, acrescente queijo ralado para gratinar por cima.

Por fim, acenda o forno a 200 graus e, quando já estiver quente, acrescente as beringelas recheadas. Quando o queijo estiver derretido e dourado, tire do forno e aproveite essa delícia! Pode acompanhar a beringela recheada com uma salada verde ou com arroz ou até comer assim, isso fica a seu critério.

6 Comentários

Deixe seu comentário é muito importante para nós