Beliscão ou Biscoito de Goiabinha

Certamente docinho de beliscão é uma delícia e é um dos meus biscoitos prediletos, mas também é conhecido por biscoito de goiabinha! Aliás já fiz muitas receitas de biscoitos de goiabada e pela primeira vez comi um tão delicioso como este.

BELISCÃO OU BISCOITO DE GOIABINHA

INGREDIENTES:

  • 200g de farinha de trigo.
  • 60g de açúcar.
  • 80g de manteiga sem sal.
  • 1 ovo.
  • 300g de goiabada cortada em tiras de 1 cm de altura.

MODO DE PREPARAÇÃO:

Em primeiro lugar misture a farinha de trigo, o açúcar e a manteiga até obter uma farofa. Adicionar o ovo e amassar bem. Importante, não deixar a massa descansar. Em seguida na mesma hora dividir a massa em 4 partes.

Entretanto pegar cada parte e colocar entre 2 sacos plásticos. Abrir, com auxílio de um rolo, um retângulo de massa. Colocar a tira de goiaba no centro do retângulo e dobrar a massa sobre a goiabada, formando um rolo.

Transferir o rolo para uma assadeira e com uma faca cortar quadradinhos de 3 cm (mas sem separá-los). Levar ao forno pré-aquecido, a 180ºC, por aproximadamente 25 min. Deixar esfriar, separar os biscoitos e servir.

Dica de ouro:

Experimente diminuir 1 xícara de farinha de trigo e aumente 1 xícara de amido de milho. Se você fizer as bolachinhas em tamanhos bem pequenos (tipo tamanho de um biscoito recheado) além de ficarem mais fofos, render mais também ficam mais gostosos de comer.

Para o creme de limão: misture um leite condensado e o suco de 1 limão, misture bem até engrossar. Se achar necessário, acrescente mais suco de limão. Coloque nas tortinhas e decore com raspas de limão. Essa massa é muito macia e dá pra fazer a versão no tamanho grande da torta também. Entretanto é só servir!

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe seu comentário é muito importante para nós