Barras de prestigio caseiro facilmente



Temos aqui uma maneira bastante fácil de aprender com esta receita como fazer as barras de prestigio caseiro, além disso pode comer a seguir á refeição. Pode também ser consumido ao lanche e também para as crianças levarem para a escola. Vamos ver a receita?

Barras de prestigio caseiro

INGREDIENTES:





  • 3 chávenas de coco ralado.
  • 1 chávena de leite condensado.
  • 200 g de chocolate escuro ou leite (opcional)

PREPARAÇÃO:

Em primeiro lugar numa tigela, misture o coco com leite condensado para formar uma massa pegajosa de espessura. Entretanto e usando suas mãos para ter um resultado eficaz  faça retângulos com a massa.

Entretanto deve pressionar firmemente a massa para assegurar que os retângulos mantenham a sua forma e não se partam. Em seguida disponha-os em uma assadeira coberta com papel manteiga e leve-os ao frigorifico mais ou menos 20 minutos.

Isso fará com que as barras fiquem rijas e mais fáceis para passar no chocolate. (Este passo é muito importante não pular) Enquanto isso, corte o chocolate em pedaços e coloque 2/3 em um refratário e leve ao micro-ondas para derreter.

Adicione o restante do chocolate e continue a mexer até que esteja completamente derretido. Isso permitirá que o chocolate tenha uma textura brilhante.

Em seguida, retire os retângulos do congelador. Usando 2 garfos, mergulhe um retângulo no chocolate derretido e role-os para cobrir todos os lados. Coloque em um papel manteiga e deixe ai até ficar bem firme.

Espero que tenham gostado da receita, além de vocês também poderem fazer para fora, fazendo assim seu pé de meia.

Fonte:aguanaboca.org



3 Comentários

  1. ainda não fiz, e fiquei desconfiada se o ponto da mistura do recheio não ficaria melhor se acrescentar gelatina e levar à geladeira por um tempo antes de “empanar” com o chocolate.

    A receita parece deliciosa. Parabéns!

Deixe seu comentário é muito importante para nós