Bala baiana caramelizada caseira

Bala baiana caramelizada com certeza que já ouviu falar. Pois é tem muita gente que adora essa balinhas caramelizadas. Embora esta receita não tem segredos porque é fácil de fazer e as crianças adoram.

Certamente com a receita da bala baiana logo você vai poder confecionar suas balas caseiras com a maior das facilidades. Sem duvida que serão ótimas para vender e fazer seu pé de meia.

Receita da bala de coco

INGREDIENTES 

  • Leite condensado
  • Coco ralado de preferência sem açúcar
  • Margarina

Para a calda são estes os

INGREDIENTES:

  • Açúcar
  • Água
  • Vinagre branco de álcool

Como CONFECIONAR a bala baiana:

Portanto é muito simples, basta juntar numa panela antiaderente a lata do leite condensado, 100 gramas do coco ralado e 1 colher de margarina (sopa).

Entretanto envolva tudo muito bem e coloque ao lume brando, vá mexendo sempre até despegar (desgrudar) do fundo da sua panela. Então quando estiver pronto deixe arrefecer e faça um rolo com a massa do coco.

Agora vamos para a 2ª etapa, a CALDA para as nossas balas, vamos utilizar uma chávena de chá (xicara) de Açúcar para 3 colheres (sopa) de vinagre branco. Deixe cozinhar até ficar no ponto caramelo.

Entretanto para finalizar faça bolinhas com o preparado de coco, pode utilizar um palito para molhar dentro do caramelo sem se queimar, e coloque num tabuleiro untado com manteiga para não agarrar ao fundo e deixe secar.

Obs: No caso se você fizer com a finalidade de vender é aconselhável que enrole com papel celofane. Para não colarem uns aos outros e fica mais bonitinho. Se gostou da nossa receita deixe seu comentário, a equipe agradece.

Click to rate this post!
[Total: 1 Average: 5]

Deixe seu comentário é muito importante para nós