Abacaxi assado no forno com canela. Uma sobremesa deliciosa, fácil e ajuda a emagrecer

Afinal é possível uma sobremesa contribuir para a perda de peso? É sim. E a prova disso é o assado de abacaxi. Ingredientes: – 8 Rodelas grossas de abacaxi – Uma colher (chá) de canela em pó – Cravinho em pó. Primeiro lugar: Coloque as rodelas de abacaxi numa forma retangular. Segundo lugar: Num recipiente, misture a canela e o cravinho e espalhe sobre as rodelas de abacaxi Terceiro lugar: Leve as rodelas de abacaxi ao forno pré aquecido a 180º aproximadamente 10 minutos, ou até estarem douradas.

Certamente o abacaxi é rico em nutrição, é uma excelente fonte de carboidratos e fibras alimentares. Além disso ele  é rico em vitamina A (betacaroteno), B, C, assim como os de minerais como cálcio, manganês, zinco, potássio, magnésio e ferro.
Benefícios do Abacaxi: – Por conter celulose, ajuda no bom funcionamento intestinal. – Acelera a cicatrização dos tecidos. – Diminui a pressão arterial. – Auxilia no tratamento de pedras nos rins. – Combate viroses. – Combate anemias. – Auxilia no problema da retenção de líquidos. – Ajuda a perder peso. – Além de ótimo purificador do sangue, é diurético e ajuda a digestão. Bromelina, a “Super Enzima” do Abacaxi
Assim como as enzimas estão presentes em grande quantidade no abacaxi, sendo a principal delas a bromelina. O papel das enzimas é fundamental: elas tem a finalidade de “quebrar” as proteínas, tornando-as disponíveis para o metabolismo. Pois no caso da bromelina, além dos benefícios da quebra de proteínas, foi demonstrado que causa efeitos sistêmicos diferenciados no corpo.

Os efeitos comprovados da bromelina incluem: – Redução de dor de artrite e sinusite (remédios à base de Bromelina são muito utilizados na Europa para esse fim) – Redução de inflamação e inchaço (inclusive inchaços provocados por lesão esportiva, picadas de insetos e até queimaduras) – Alívio de distúrbios gastrointestinais, além de muitos outros. Além disso existem também alguns estudos preliminares que comparam a bromelina a medicamentos utilizados em quimioterapias (5-fluorouracil). Que sugerem que o efeito antitumoral da bromelina pode superar o do medicamento em alguns casos. Conforme é sabido a bromelina está presente naturalmente no abacaxi, principalmente no talo. Portanto para obter doses maiores para fazer algum tratamento, pode-se recorrer aos remédios à base de bromelina. Em resumo nesses casos, deve-se obter orientação médica, já que existem prazos máximos para uso conforme a condição tratada.

Fonte:belezasaúde.

Click to rate this post!
[Total: 2 Average: 3]

One thought on “Abacaxi assado no forno com canela. Uma sobremesa deliciosa, fácil e ajuda a emagrecer

  • Agosto 29, 2020 at 6:04 pm
    Permalink

    SÓ MARAVILHAS! HUMMMMM

    Reply

Deixe seu comentário é muito importante para nós