6 molhos deliciosos para suas saladas

MOLHO DE IOGURTE – O molho de iogurte clássico é feito com iogurte natural, 1 dente de alho, azeite virgem, sumo de meio limão, sal, pimenta e algumas folhas de menta fresca. Colocam-se numa taça todos os ingredientes exceto a menta fresca (o alho muito bem picado) e mistura-se bem até formar um molho homogéneo. Por fim, juntam-se as folhas de menta muito bem picadas. COM ERVAS AROMATICAS – Também com iogurte natural, 3 colheres de sopa de maionese, uma colher de chá de aneto, uma de orégãos, uma de alho em pó, salsa picada, tomilho, alecrim e sal. Colocam-se as especiarias numa taça, adicionamos a maionese e o iogurte, e está pronto!

COM ERVAS PROVENÇAIS – Para fazer este molho utilizam-se 2 iogurtes Oikos açucarados, 2 colheres de sopa de molho alioli, sumo de meio limão e ervas provençais (tomilho, manjerona, alecrim, manjericão, erva-doce, estragão e folha de louro). Mistura-se o iogurte com o molho alioli, junta-se as ervas (se forem frescas e picadas no momento é ainda melhor) e, por último, o sumo de limão. COM MEL – Prepara-se com 2 iogurtes Oikos, 4 colheres de sopa de mel de flor de laranjeira, uma pitada de canela e cominhos e sal. Misturam-se todos os ingredientes numa taça até obter um molho fino, sem grumos.

COM MOSTARDA – Este molho é preparado com iogurte natural, ½ colher de sopa de mostarda, 1 colher de sopa de sumo de limão e salsa fresca picada. Misture bem todos os ingredientes. Pode ser servido frio ou quente. COM TOMATE E MANGERICÃO – Leva um iogurte Oikos, um ramo de manjericão fresco, tomate picado (cerca de 3 tomates), azeite virgem, sal e uma pitada de pimenta preta. Picamos o manjericão finamente e misturamos com o azeite até formar uma pasta. Num recipiente, misturamos o iogurte Oikos com o tomate picado e adicionamos a pasta de manjericão para formar o molho. Tempera-se com sal e pimenta a gosto. Fica delicioso!

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe seu comentário é muito importante para nós