4 receitas de molho de alho, indicado para pão, temperos e carnes

1. Molho de alho caseiro simples. Ingredientes: Leite gelado: 1 copo; Dentes de alho: 3 unidades; Sal, orégano e óleo: a gosto. Modo de preparo Leve o leite ao liquidificador e bata no modo mais lento; Vá acrescentando o óleo aos poucos, até que fique um creme homogêneo; Ainda com o liquidificador ligado, adicione o sal, o orégano e os dentes de alho. Quando tudo ficar misturado, está pronto.

2. Molho de alho para churrasco Essa maravilhosa versão para churrasco não é muito diferente da caseira simples. A grande mudança é que você acrescenta um ingrediente que dará um sabor único e especial. Pode ser usado ainda, para fazer o recheio de um pão de alho. Ingredientes Leite gelado: 1 copo; Dentes de alho: 3 unidades; Páprica defumada: a gosto; Sal, orégano e óleo: a gosto. Modo de preparo O modo de preparo da base do molho é o mesmo da receita anterior. Repita o procedimento; Adicione a páprica, mas misture com uma colher, para que o sabor incorpore melhor.

3. Molho de alho com creme de leite O creme de leite dá uma consistência e uma cremosidade ainda maior à receita. E é bem simples fazê-la! Ingredientes Leite gelado: 1 copo; Dentes de alho: 3 unidades; Creme de leite: 1 caixa; Limão: suco de ½ unidade; Sal, orégano e óleo: a gosto. Modo de preparo Bata os dentes de alho, o creme de leite e o suco do limão; Vá adicionando o azeite, até ficar no ponto que você deseja; Acrescente o orégano e o sal. Bata mais um pouco e está pronto.

4. Molho verde Essa receita leva salsinha picada, por isso fica verdinha. Além da cor, o sabor fica um pouco mais especial! Você pode também fazer com cebolinho, se preferir algo mais forte. É só substituir os ingredientes. Ingredientes Leite gelado: 1 copo; Dentes de alho: 3 unidades; Creme de leite: 1 caixa; Limão: suco de ½ unidade; Sal, salsinha, orégano e óleo: a gosto. Modo de preparo No liquidificador, bata o suco de limão, os dentes de alho e o creme de leite; Acrescente a salsinha enquanto bate, até atingir a cor desejada; Vá adicionando o óleo para dar o ponto; Adicione sal e orégano. Bata um pouco mais e é só servir.

Fonte: Dicas Online

Click to rate this post!
[Total: 1 Average: 2]

2 thoughts on “4 receitas de molho de alho, indicado para pão, temperos e carnes

  • Maio 29, 2019 at 12:48 am
    Permalink

    Muito bom, excelentes receitas.

    Reply
    • Junho 30, 2019 at 12:45 am
      Permalink

      Maravilhosa as receitas faceis de preparar muito saborósas .Os molhos sao espetaculares saudaveis preparaçao sem conservantes . Do jeitinho nosso. Obrigada por postar . Espero q.continue assim sempre .

      Reply

Deixe seu comentário é muito importante para nós