Benefícios da água com gengibre e limão



Certamente são imensos os benefícios da água com gengibre e limão para a nossa saúde, o gengibre , tal como anti-inflamatório e antifúngico, o limão é um poderoso antioxidante. Portanto juntos eles podem trazer uma série de benefícios para o corpo e a saúde.

1. Ajuda a emagrecer





Ainda assim, a bebida dá sensação de saciedade, principalmente se consumida morna e antes das refeições. O gengibre também ajuda na digestão.

2. Tem propriedades anti-inflamatórias

Além disso um dos principais benefícios da água com gengibre e limão, além de ajudar no emagrecimento, tem propriedades anti-inflamatórias.

Por isso é um dos motivos que tornam a bebida excelente para quem quer perder peso, pois diminui os processos inflamatórios no estômago, facilitando a digestão e absorção dos alimentos.

3. Reforça a imunidade

Aliás tanto o gengibre quanto o limão são excelentes no combate aos resfriados, gripes, tosse e dor de garganta, e o suco de limão em especial é rico em vitamina C, que reforça o sistema imunológico.

4. Ajuda no controle da diabetes e do colesterol

O gengibre diminui os níveis de açúcar no sangue, enquanto o limão possui propriedades alcalinas que ajudam na limpeza dos vasos sanguíneos, diminuindo o colesterol ruim.

Receita de água com gengibre e limão

O ideal é consumir a bebida sempre antes das refeições, mas com parcimônia. Embora em excesso, a água com gengibre e limão pode provocar gastrite devido à acidez da fruta.

INGREDIENTES:

  • Água: dois litros
  • Gengibre: uma colher moído ou cortado na hora
  • Limão: uma unidade cortada em fatias.

MODO DE PREPARO:

  • 1. Coloque a água em uma jarra e acrescente o gengibre.
  • 2. Misture bem, tampe e deixe descansar na geladeira por pelo menos cinco horas ou de um dia para outro.
  • 3. Quando for beber, coloque o limão e deixe descansar por mais dez minutos.
  • 4. Consuma em seguida para aproveitar todos benefícios.

Via: Dicasonline



2 Comentários

Deixe seu comentário é muito importante para nós