2 receitas de Fricassé de frango para você escolher

Esta receita é tudo de bom! 1º RECEITA – INGREDIENTES: 1 lata de creme de leite. 1 lata de milho verde. 1 copo de requeijão cremoso. 100 g de azeitona sem caroço. 2 peitos de frango desfiado. 200 g de mussarela fatiada. 100g de batata palha. 1 xícara de água. 1 pitada de sal. MODO DE PREPARO: Bata no liquidificador o milho, o requeijão, o creme de leite e a água. Refogue o creme do liquidificador com o frango desfiado, as azeitonas e o sal até ficar com uma textura espessa. Coloque o refogado numa assadeira, cubra com mussarela e espalhe a batata palha por cima. Leve ao forno até borbulhar. Sirva com arroz branco.

2º RECEITA – Ingredientes (4 pessoas). 1 frango. 1 cebola. 50 g de margarina. Sal. Pimenta. 1 dl de vinho branco. 1 dl de água. 1 cubo de caldo de galinha. 1 colher de sopa de farinha. 2 gemas. ½ limão. 2 colheres de sopa de salsa picada.

PREPARAÇÃO: 1. Tire a pele ao frango e corte-o em bocados pequenos. Descasque e pique a cebola muito finamente e leve a alourar com a Vaqueiro Líquida. 2. Junte o frango em bocados e deixe alourar bem de todos os lados. Regue com o vinho branco e a água e adicione o cubo de caldo de galinha, sal e pimenta. 3. Tape e deixe cozer sobre lume brando até o frango estar macio. Nessa altura retire os bocados de frango para um recipiente do serviço e mantenha quente. 4. Dissolva a farinha com o um pouco do molho e depois junte-a ao restante molho. Deixe engrossar um pouco, mexendo. 5. Desfaça as gemas com o sumo de limão e junte-as também ao molho, mexendo sempre para não talharem. Polvilhe com a salsa picada e deite sobre o frango. 6. Sirva bem quente acompanhado com puré de batata ou arroz branco.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe seu comentário é muito importante para nós